domingo, 15 de março de 2009

Enquanto isso...

O mundo é grande, fato...
Já parou pra pensar o quão insignificantes somos? Nascemos...crescemos...morremos.
Hoje estamos felizes por algo que nos aconteceu, enquanto alguém chora um algum lugar não muito longe de você...
Ligamos a Tv e e decidimos no que queremos perder nosso precioso tempo... Humor(barato)...Notícias(trágicas ou chatas)...Novela (com que finalidade?)Vida de Famosos (total futilidade), Musica (aleatória fica 2 horas pra ver algo que presta), Religião(muitas vezes sencionalista) ou Canais de Compre tudo e mais um pouco, por fim da sua jornada com controle...Você entediado desliga e vai para o Computador... lá perde horas fazendo não sei o que... mas perde pode ter certeza! A não ser, que não seja adaptado ao mundo globalizado em que vivemos, porém aqui no meu computador eu interajo com o resto do mundo, faço o que quero e tenho segurança para isso, aiii falar, pra quê ? se escrever é tão menos doloroso...
Estou aqui "teoricando" como um amigo meu sempre diz, deve ser uma deriva de "teoria" né, enfim, cômico..."Teoricando" sobre nada e acaba saindo alguma coisa.
Ás vezes penso, Por qual razão nós nos preocupamos? com coisas tolas, pessoas, objetos, espaços, é tudo tão simples, são tantas as coisas a nossa volta, o tempo todo, talvez isso soe vazio, mas ainda sim, não deixa de ser verdade,ESTÁ TUDO AÍ, É SÓ OLHAR.
Ame a Deus sobre todas as coisas
E AO SEU PRÓXIMO, como a ti mesmo!
Fik Dik... pois... Nossa sina é se ensinar...

Um comentário:

  1. E infelizmente (ou felizmente, dependendo de como se aplica), vivemos o desapego e individualismo. Mas isso vai da maturidade de cada um em como transformar essas duas coisas em benefícios comunitários. Sim, parece contraditótio, mas lendo nas entrelinhas, faz sentido!

    Paz mano, ótimo texto!

    ResponderExcluir