sábado, 7 de novembro de 2009

Eterno Baile de Máscaras


Nesse mundão de Deus, esta cada vez mais difícil lidar com as pessoas!
Quem nunca ouviu a frase: " Cada cabeça uma sentença"?
E por isso, a cada dia que passa vamos nos mascarando,de um modo diferente para evitar conflitos e discórdias cotidianas, deixamos de expressar opiniões, e FALAR com todas as letras! É claro que existem pessoas de personalidade forte, aquelas que geralmente causam polêmica e são tachadas como cabeças dura, autoritárias e escandalosas, enfim são diversas as denominações para que é verdadeiramente transparente o tempo inteiro.
Quando se diz respeito à assuntos do coração, é muito complicado entender quando o outro se aproxima apenas para uma amizade, uma boa companhia de conversas sadias, ou realmente está sentindo algo que vai além de uma amizade sem compromisso!
Falemos do sexo oposto, existe realmente amizade síncera entre homens e mulheres?
Há quem diga que não, que sempre há algo além quando se inicia essa amizade, talvez uma atração física, algo que vá beneficiar o mesmo, uma espécie instinto egoísta quase que involuntário.
Mas vejamos,a amizade se baseia em uma troca, um sentimento recíproco, certo?
Então nada mais justo do que nos relacionarmos com pessoas das quais temos algum tipo de interesse, seja ele qual for...
Pois as afinidades tornam aquela pessoa mais ou menos íntima de você, a não ser que haja falsidade, o que já abranje falha de caráter(isso fica para um próximo post).
Mas a dúvida que me trouxe até aqui, é como saber se aquela amizade se trata de algo fraterno e puro, ou se existem intenções de pegar a caixa de lápis de cor?
Esta situação ata as mãos de quem passa por ela, pois não dá pra saber se devemos hesitar ou..."seja lá o que Deus quiser".
Quando também existe interesse do outro lado, então, tudo fica travado, subentendido, todos sabem mas ninguém diz, então corre o risco de esfriar e acabar esquecido!
Agora quando o interesse parte do um lado só, o risco é de alguém sair machucado dessa história, além daquela amizade que até então era bacana ir por água à baixo!
Cabe a nós convidados deste "Eterno Baile de Máscaras" que é a vida, agir com maturidade, e inteligência.
Eae? Do you wanna dance with me?

Nenhum comentário:

Postar um comentário